CEE-RJ

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início As Notícias
As Notícias

Nota Pública 28 IX 2016

E-mail Imprimir PDF

Nota pública do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro – CEE/RJ - sobre a reforma do Ensino Médio por meio de Medida Provisória

O CEE/RJ, em reunião do seu Conselho Pleno, ocorrida em 27/09/2016, deliberou, por unanimidade dos Conselheiros presentes, manifestar a sua discordância acerca da utilização da Medida Provisória, assinada em 22/09/2016, como instrumento adequado para implantar a reforma curricular no Ensino Médio.

O CEE/RJ entende que questões educacionais precisam ser  discutidas  democraticamente, dialogando com as representações da sociedade e, em especial, com profissionais da educação e estudantes de todo o País, como princípio e  fundamento de suas ações.

Este Conselho espera que o Governo possa rever esse ato, com a suspensão  imediata da Medida Provisória.

 

Lançamento

E-mail Imprimir PDF

Revista Rio Educação Especial nº 9 foi lançada hoje, 15 de dezembro de 2015, durante Sessão Plenária do colegiado, contendo breve história do Conselho, suas leis de criação e alterações, membros e quadro técnico-administrativo, além das últimas normas (deliberações e pareceres normativos).

 

Última atualização em Ter, 22 de Dezembro de 2015 15:11
 

CEE 40 anos - 1975/2015

E-mail Imprimir PDF

Em Sessão Plenária Solene realizada em 14 de abril de 2015, reuniu-se o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura - EMERJ, em comemoração do quadragésimo aniversário de sua criação.

 

Última atualização em Qua, 15 de Abril de 2015 10:33 Leia mais...
 

SISTEC - Gestor RJ

E-mail Imprimir PDF

Desde 10.07.2014, a gestão do SISTEC, no Estado do Rio de Janeiro, passou para a Secretaria de Estado de Educação.

Última atualização em Sex, 26 de Agosto de 2016 13:13
 

Manifestação de Pesar

E-mail Imprimir PDF

O Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, em sua Reunião Plenária de 14 de janeiro de 2014, manifestou o seu profundo pesar pelo Descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, ocorrido nesta data.

 

Última atualização em Ter, 14 de Janeiro de 2014 11:57
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Importante

O Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro não autoriza o funcionamento de instituições de ensino em local fora de seu espaço territorial.