CEE-RJ

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início As Notícias
As Notícias

Nota Pública 28 IX 2016

E-mail Imprimir PDF

Nota pública do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro – CEE/RJ - sobre a reforma do Ensino Médio por meio de Medida Provisória

O CEE/RJ, em reunião do seu Conselho Pleno, ocorrida em 27/09/2016, deliberou, por unanimidade dos Conselheiros presentes, manifestar a sua discordância acerca da utilização da Medida Provisória, assinada em 22/09/2016, como instrumento adequado para implantar a reforma curricular no Ensino Médio.

O CEE/RJ entende que questões educacionais precisam ser  discutidas  democraticamente, dialogando com as representações da sociedade e, em especial, com profissionais da educação e estudantes de todo o País, como princípio e  fundamento de suas ações.

Este Conselho espera que o Governo possa rever esse ato, com a suspensão  imediata da Medida Provisória.

 

Lançamento

E-mail Imprimir PDF

Revista Rio Educação Especial nº 9 foi lançada hoje, 15 de dezembro de 2015, durante Sessão Plenária do colegiado, contendo breve história do Conselho, suas leis de criação e alterações, membros e quadro técnico-administrativo, além das últimas normas (deliberações e pareceres normativos).

 

Última atualização em Ter, 22 de Dezembro de 2015 15:11
 

CEE 40 anos - 1975/2015

E-mail Imprimir PDF

Em Sessão Plenária Solene realizada em 14 de abril de 2015, reuniu-se o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura - EMERJ, em comemoração do quadragésimo aniversário de sua criação.

 

Última atualização em Qua, 15 de Abril de 2015 10:33 Leia mais...
 

SISTEC - Gestor RJ

E-mail Imprimir PDF

Desde 10.07.2014, a gestão do SISTEC, no Estado do Rio de Janeiro, passou para a Secretaria de Estado de Educação.

Última atualização em Sex, 26 de Agosto de 2016 13:13
 

Manifestação de Pesar

E-mail Imprimir PDF

O Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, em sua Reunião Plenária de 14 de janeiro de 2014, manifestou o seu profundo pesar pelo Descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, ocorrido nesta data.

 

Última atualização em Ter, 14 de Janeiro de 2014 11:57
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Importante

Os cursos de Educação a Distância autorizados pelo CEE RJ o foram para funcionamento unicamente no endereço constante do Parecer Autorizativo.

Cursos oferecidos por convênios não são autorizados por este Conselho.

Documentos expedidos por cursos realizados fora do Estado do Rio de Janeiro não podem ser  reconhecidos como válidos com base nos pareceres autorizativos emitidos por este CEE RJ.